OUÇA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UNINTER PENSANDO ALÉM DA SUSTENTABILIDADE- PENSANDO EM UM MUNDO MELHOR


Os cursos de graduação e pós-graduação na área ambiental, prepara você  para atuar em favor do desenvolvimento sustentável, com  objetivo  do uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente, diminuindo o impacto da ação humana na natureza.
O profissional em meio ambiente é alguém preocupado com o aproveitamento sustentável dos recursos, possuindo consciência ambiental, econômica e política que garantam uma visão plena da sua área de atuação

A atuação da área de Gestão Ambiental está concentrada em fábricas, indústrias e empresas, que necessitam de um profissional especializado para definir políticas de gestão de recursos, conservação ambiental e diminuição dos seus impactos na natureza.
 Também há oportunidades em secretarias municipais, estaduais e federais de meio ambiente, nas quais são realizadas vistorias, perícias, laudos e atestados, assegurando a preservação dos recursos naturais pelo controle de poluentes, desmatamento e consumo de energia.
O profissional de meio ambiente pode ainda prestar consultoria e elaborar orçamentos, além de ser responsável pela educação ambiental em escolas e cidades.
As novas tendências mundiais estão ancoradas em referenciais que destacam a sustentabilidade para uso dos recursos naturais, porém o que não se referencia são as atitudes que se deve ter para se viver a sustentabilidade. Um especialista procura articular atitude e gerenciamento, a partir do referencial teórico-prático da Educação Ambiental e da Sustentabilidade, fornecendo subsídios técnicos, científicos e metodológicos para a questão ambiental e para o desenvolvimento no Brasil.
Hoje temos um desafio que é capacitar/especializar profissionais para a realização de auditorias e perícias ambientais nas orga­nizações privadas e no setor público e as autarquias, fornecendo embasamento teórico associado aos aspectos práticos, para o futuro de nosso planeta. 



Por: Cátia Zemf
Gestora - PAP Imperatriz, MA
(99) 3525-1958  e  (99) 8126-7382 
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário